quarta-feira, 8 de julho de 2009

RONALDOMANIA


Impressionante, o que se está a passar em torno da ida de Cristiano para o Real Madrid.
Segundo o jornal El País, o Real decidiu que Cristiano passará a ter segurança privada, o que nunca sucedeu com qualquer outro jogador, nem mesmo David Beckham.
De acordo com o mesmo jornal, só na tarde de Segunda-Feira foram vendidas 3.000 camisolas, com o nome do jogador, tendo sido roubadas 300, e o ritmo de vendas manteve-se, ontem de manhã.
As camisolas, que já se encontram esgotadas, venderam-se a um ritmo de duas por minuto, sendo que, as que têem o nome de Cristiano em chinês, japonês, e árabe, custam € 120.
Revelador da verdadeira máquina publiciária, e de marketing, que é o Real Madrid, é o facto de a cadeia de televisão Al Jazeera ter transmitido, em directo, a cerimónia da apresentação.
A este ritmo, o Real deverá recuperar, rápidamente, o investimento financeiro, tanto mais que
Florentino Perez já informou a Adidas que pretende renegociar o valôr do contrato, assinado em 2004, que termina em 2012, para passar a receber € 60 milhões por ano, ou seja, o dobro do que recebe actualmente.
Mas a verdade é que, a anterior experiência "galática" de Florentino Perez se saldou por um tremendo insucesso desportivo, e embora não seja provável que repita os mesmos erros do passado, não irá ser fácil conjugar as exigências desportivas, com os compromissos publicitários, individuais e colectivos, nem tanto "ego" junto, no mesmo balneário...
Cristiano Ronaldo tem pela frente um enorme desafio, e será muito menos protegido do que em Manchester, restando saber como irá reagir a toda esta mediatização e adaptar-se à vida em Madrid...

Sem comentários:

Enviar um comentário