quinta-feira, 9 de julho de 2009

SUPER LIGA ?


Com a apresentação de Cristiano Ronaldo a dominar as atenções, parece ter passado despercebida a proposta de Florentino Perez, no sentido da criação de uma Super Liga Europeia.
A afirmação foi feita numa entrevista televisiva, durante a qual o presidente do Real Madrid afirmou ser preciso garantir que os melhores jogam com os melhores, o que, a seu ver, não acontece na Liga dos Campeões.
Aparentemente, a avaliar pelas declarações de Michel Platini, a UEFA não parece muito preocupada com o tema, mas nem por isso este assunto deve deixar de merecer reflexão, por parte de todos os que gostam de futebol.
Ao defender que os maiores clubes europeus devem poder participar nessa competição, independentemente da sua classificação nos campeonatos domésticos, o presidente do Real Madrid está, naturalmente, a privilegiar as questões de natureza financeira, e todos sabemos ser esse o principal problema que aflige os grandes clubes europeus, com algumas, poucas, honrosas excepções...
Acredito, por isso, que este tema irá continuar na ordem do dia, pelo que seria interessante sabermos o que pensam, a este propósito, os principais clubes portugueses, e que medidas preconizam, se é que algumas, para o caso de a Super Liga vir a ser uma realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário