domingo, 5 de julho de 2009

DE LUTO !


O comportamento de Manuel Vilarinho, no seu último acto enquanto presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, ilustra bem o que foram estas eleições.

Deplorável, é a palavra que me ocorre quando lembro a linguagem utilizada, a falta de ética, as manobras, e o desrespeito pelas diferenças de opinião.

Se alguém tivesse dúvidas, a campanha eleitoral tornou bem claro que a falta de educação não é questão de "berço", como o comprovaram Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira.

Nem a falta de educação, nem a falta de ética...

Como benfiquista, sinto-me envergonhado !

O discurso de Luís Filipe Vieira na Casa do Benfica de Évora constitui uma das páginas mais negras da história do Clube e o comportamento de Manuel Vilarinho, no dia em que cessava funções como presidente da mesa da assembleia geral, deverá fazer-nos reflectir sobre os critérios para a atribuição de títulos honoríficos no Clube, em particular a "Águia de Ouro".

O meu Benfica não é este, e tenho a certeza que também não é o dos seus fundadores.

O meu Benfica é democrático, respeitador da ética, eclético, criativo, inovador, incentivador do debate de ideias, ganhador no campo, mas respeitador do adversário, nobre, leal, honrado !

Luís Filipe Vieira pode ter motivos para comemorar, mas o meu Benfica está de luto !


Sem comentários:

Enviar um comentário