quinta-feira, 30 de julho de 2009

ENGRIPADOS...MAS ASSEADOS



Todos os dias ficamos a saber que apareceram mais uns quantos casos de Gripe A, que merecem honras de abertura de telejornais.
Com tanta publicidade, confesso a minha estranheza pela, relativa, calma com que os portugueses estão a lidar com a situação, apesar de começarem a surgir alguns sinais de paranóia...
Curiosamente, as notícias concentram-se nos novos casos e referem, invariávelmente, o número de casos, acumulado, mesmo quando as pessoas que foram contaminadas já fazem a sua vida normal, pelo que nunca se fica a saber quantas pessoas estão, de facto, doentes.
É uma "pandemia" de informação, muito pouco concentrada nos sintomas e na prevenção da doença...
Sugiro, então, que se aproveite esta gripe, como Gripe A que é, para melhorar os níveis de Asseio, e Higiene( em homenagem ao H1).
Lavar as mãos várias vezes ao dia já não é mau, mas, no âmbito da prevenção, o ministério da saúde poderia incluir, também, outras medidas, como tomar um banho diáriamente e lavar os dentes antes de dormir...
Podem, até, não prevenir a gripe, mas acabarão por melhorar a auto-estima e o aspecto dos portugueses. Já não se perdia tudo...
A ser verdade que esta gripe se pode propagar através do dinheiro, do cartão de crédito, do espirro, etc, todos acabaremos por ficar engripados, sem que possamos fazer grande coisa para o evitar.
Redireccione-se, então, a campanha e alarguem-se as medidas de prevenção, a todos os cuidados, básicos, de higiene, sob o lema:
"Engripados...mas Asseados"
Com um bom filme de suporte, poderia até ser exportável para muito, e bom, país desenvolvido, e não só...

Sem comentários:

Enviar um comentário