terça-feira, 28 de julho de 2009

"O MARTINHO" FAZ FALTA



António Sousa, proprietário do histórico café restaurante lisboeta, Martinho da Arcada, fundado em 1782, veio anunciar que existe o risco, real, de ter que fechar o estabelecimento.
Amanhã, terá lugar uma conferência de imprensa, onde serão apresentadas as medidas que, no entender do proprietário, poderão impedir o encerramento.
Conheço, pessoalmente, António Sousa e sei do seu amor ao Martinho, e tenho a certeza de que é sincero quando afirma, como fez em entrevista ao Diário de Notícias, que não quer ver o seu café transformado em hamburgueria.
O Martinho da Arcada, que é monumento nacional desde 1910, não pode desaparecer, e quero acreditar que será encontrada uma solução, adequada, para o impedir.

1 comentário:

  1. Será que estamos destinados só a Mc'Donalds, Starbucks, Telepizza e outras que tais? faz parte da educação dos nossos filhos mostrarmos a diferença, principalmente na qualidade, entre as casas de comes e bebes tradicionais e estas novas casas de comida de plástico, o Martinho da Arcada então é um caso à parte, mas quantas casas onde se comia bem, comida portuguesa, muitas delas de galegos, e que pura e simplesmente desapareceram?
    Há dias, numa rádio, que não me recordo qual, falava um padre, também não me lembro do seu nome, mas ele afirmava com alguma graça." Deêm a um jovem um hamburguer de plástico e uma coca-cola e ao mesmo tempo uma boa bifana acompanhada de um copo de um bom vinho tinto e vamos lá a ver o que é que ele escolhe ..." o problema é que umas desaparecem em detrimento das outras e além disso a força destas autenticas máquinas de marketing....
    Não quero acreditar que Lisboa, mesmo Portugal, se possa permitir que esta casa feche, era mau de mais ...

    ResponderEliminar