A manhã de sol, aliada ao empate do seu Sporting, na véspera, ante o Atlético de Madrid, contribuíam para a boa disposição que evidenciava.
Dirigiu-se ao Café Central, desta vez com a certeza de que não teria de se submeter às bicadas do Manecas Barbeiro, já que o Benfica empatara, em casa, com o Marselha, resultado que não estava nas previsões do benfiquistas...
-Ora muito bom dia para todos, disse o Nando, mal entrou no Café Central.
-Bom Dia Nando, respondeu-lhe o Silva. Já vi que estás muito bem disposto.
-É verdade, ó Silva. Com este sol maravilhoso e o empate do meu Sporting em Madrid, só podia estar bem disposto. O Manecas já cá esteve?
-Ainda não, mas não deve tardar. Queres um cafézinho?
-Claro que sim. Vou passar os olhos pelos jornais, enquanto espero pela chegada do Manecas.
O Manecas não demorou a chegar dirigindo-se, depois de cumprimentar os presentes, para a mesa onde se sentara o Nando.
-Bom dia lagartão. Deves estar ufano com o resultado de ontem. Não foi nada mau. Nem parecia o Sporting! disparou o Manecas, não resistindo à bicada do costume.
-É claro que estou ufano sim e tenho bons motivos para isso. Já vocês borraram a pintura no último minuto. Achavam que era o Paços de Ferreira, mas enganaram-se. E não vai ser fácil ganhares lá em Marselha.
-Lá isso é verdade, o nosso resultado não foi grande coisa. Mas o Jesus vai encontrar a fórmula mágica para passarmos a eliminatória.
-Estás cheio de confiança, ó Manecas. Vê lá mas é se o Jesus encontra a fórmula para ganhares ao Nacional da Madeira, ou ainda vês o campeonato por um canudo, zombou o Nando.
-Lagartinho, deixa-te de conversa fiada. Ainda tens a lata de falar dos jogos do campeonato, quando estás a lutar para o quarto lugar? Vocês é que têm que se pôr a pau, ou este ano não ganham nadinha, ripostou o Manecas.
-Brinca, brinca, mas com tanta confiança ainda correm o risco de não ganharem nada. Aguardemos...
-Pois podes aguardar á vontade, mas aguarda sentado, para não te cansares...
E levantaram-se para irem á sua vida, sendo que desta vez foi o Nando quem pagou os cafés.
Já na saída, antes de se separarem, o Manecas Barbeiro não resistiu:
-Ó Nando, olha que no futebol, como na vida, quem ri no fim ri melhor!
E alargou o passo para nem ter de ouvir a resposta...
Sem comentários:
Enviar um comentário