segunda-feira, 6 de setembro de 2010

COMECE A SEMANA A RIR...


Desde há uns anos que, sempre que dou uma saltada até uma livraria, acabo por comprar um, ou mais, livros de humor, cuja leitura muito tem contribuído para me ajudar a ultrapassar vários momentos em que a minha disposição não é a melhor.
Recentemente, num desses momentos de prazer que é a visita a uma livraria, adquiri o Livro 3 de "Piadas Para Sempre", que integra a Colecção L&M Pocket, a maior colecção de livros de bolso do Brasil.
E devo confessar que em boa hora o fiz, atendendo aos momentos de riso e boa disposição que a sua leitura me proporcionou.
Como nos recorda Toninho Mendes, no seu prefácio a este livro, "os defeitos e as fraquezas dos homens estão na origem de todas as piadas", e talvez seja esse o motivo pelo qual podem constituir uma excelente terapêutica contra os problemas do quotidiano.
E porque o mundo já tem desgraças e problemas de sobra, achei por bem sugerir-vos a leitura deste livro, do qual não resisto a reproduzir uma das muitas piadas que o autor quis partilhar connosco.
Faço notar que, por respeito ao texto original, reproduzo a piada em português do Brasil, como não poderia deixar de ser.
Pareceu-me ser uma boa forma de iniciar uma nova semana, que desejo possa ser excelente para todos, embora, no meu caso, esteja associada a um mês que, desde há longos anos, nunca me traz boas recordações. Mas a vida é assim mesmo...

O ANÔNIMO

Explicava a professora:
- Anônimo é aquele que quer permanecer oculto. Que, às vezes, quer fazer uma crítica, digamos, mas não quer que ninguém saiba quem é ele.
Nisto, uma voz fanhosinha lá do fundo, bem indefinida, ecoa por toda a sala:
-Fala, débil mental!
-Quem disse isto? - perguntou a professora enfezada.
E a mesma voz lá no fundo:
-Um anônimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário