segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O IMPÉRIO SERRANO


Estávamos em pleno Carnaval, corria o ano de 1999, e eu estava no Rio de Janeiro, com o meu filho, hospedados no Hotel Rio Atlântica, em Copacabana, que viria a ser adquirido pelo Grupo Pestana.
Contrariamente ao que me recomendavam os meus amigos brasileiros, o meu filho convenceu-me a desfilar numa escola de samba, com o argumento, simples, de que não era possível que houvesse qualquer perigo, quando estávamos rodeados de tanta gente...
Convencido, tratei, junto da recepção do hotel, de conseguir as fantasias, mas foi graças aos serviços do meu antigo colaborador, e amigo, Nelson Maia, que também se encontrava no Rio, e dos seus tios, que consegui comprar 2 fantasias, a 150 reais cada uma.
E foi deste modo que pisei, pela primeira vez, a Marquês de Sapucaí, num momento inolvidável para todos nós, desfilando numa das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, o Grupo Recreativo Escola de Samba Império Serrano.
Infelizmente, a escola viria a ser rebaixada nesse ano, e eu, que sou um mau sambista, como o meu filho fez questão de me lembrar, também dei a minha contribuição nesse sentido, mas aqueles minutos passados na Avenida ficarão, para sempre, gravados na minha memória.
Ainda recordo a música e parte da letra do samba enredo:
Lá vou eu, lá vou eu
Lá vou de verde e branco, feliz
(...)
Parabéns Carmen Miranda, que conseguiu
Mesmo distante não deixar de ser Brasil.
Na verdade, quem conhece o Brasil, mesmo quando distante nunca deixará de ser Brasil, assim como quem teve o privilégio de desfilar numa escola de samba, na Avenida, não pode deixar de assistir ás imagens dos desfiles com um pouco de nostalgia...

Sem comentários:

Enviar um comentário