sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A LIGA E OS CASTIGOS




A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional divulgou, através do seu presidente, Dr Ricardo Costa, os castigos aplicados aos jogadores Hulk e Sapunaru, do Futebol Clube do Porto.
Mas fez, também, questão de esclarecer os critérios que estiveram na base da decisão e as limitações que impediram uma maior celeridade.
Confesso que estava convencido que a decisão sobre estes processos estava a demorar demasiado tempo, quando, afinal, se verifica que são os Regulamentos, aprovados pelos clubes, que impõem essa morosidade e conduzem, até, a penas inadequadas e desproporcionadas.
Incapaz de analisar a questão de um ponto de vista técnico, por falta de formação jurídica, devo confessar que me considero esclarecido quanto aos motivos, e prazos, que determinaram os castigos, que me parecem adequados, face ás explicações prestadas.
E permito-me sugerir, para bem do futebol português, que os dirigentes dos clubes façam uma reflexão, séria, sobre as sugestões avançadas pelo Dr Ricardo Costa, e procedam á alteração das leis que regem o nosso futebol, visando a sua adequação ás exigências de uma actividade profissional que envolve muito dinheiro, e múltiplos interesses...

Sem comentários:

Enviar um comentário