segunda-feira, 26 de outubro de 2009

VALHA-LHES DEUS...


Mais uma goleada do Glorioso, desta vez por 6-1, tendo o Nacional da Madeira como vítima, e o Benfica a assumir a liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Quem tem visto o Benfica jogar, não pode ficar indiferente á qualidade do futebol praticado, nem mesmo os seus adversários, com a equipa a vencer, e a convencer, como há muito não se via.

Se a qualidade do plantel é indiscutível, a verdade é que os jogadores parecem outros, veja-se os casos de Di Maria e Aimar, apenas para citar dois exemplos, e o futebol praticado chega a ser empolgante.

Por tudo isto, é natural a euforia que se vive, entre adeptos e simpatizantes, a qual acaba por se transmitir aos jogadores, equipa técnica e dirigentes, e que vem sendo, sucessivamente, reforçada por goleadas, dignas de Eusébio e seus pares.

Eu, que tenho vindo, desde há muito, a aguentar, estóicamente, as piadas dos meus amigos sportinguistas, e portistas, com dificuldade em dar o devido troco, sem recorrer ao passado, vejo-me, agora, na confortável posição de poder escolher quem, e quando, terá direito a uma ferroada, ou melhor, uma bicada, carregada de ironia, e com uma pontinha de vingança...

Parece milagre, mas vejo os meus amigos, apoiantes dos nossos principais rivais, a terem de dar a mão á palmatória, e meterem a viola no saco, sofrendo, em silêncio, com os golos, e as vitórias, do Glorioso.

Não há mal que sempre dure, nem bem que se não acabe, diz o povo, e se isto é aplicável ao meu Benfica, os adversários que se cuidem, pois pode estar a acabar a sua fase...

Pelo descanso que me tem proporcionado, aliado a alegrias imensas, aqui fica o meu Obrigado a Jorge Jesus, e aos seus colaboradores.

E não resisto a imaginar os meus amigos sportinguistas, e portistas, sofrendo em silêncio, e suplicando :

Valha-nos Deus !





















Sem comentários:

Enviar um comentário