quinta-feira, 15 de outubro de 2009

UMA TRISTEZA...

A selecção argentina garantiu, ontem, a qualificação para a fase final do Mundial de Futebol, após uma campanha inacreditável, de tão má que foi.
Diego Maradona, apesar da qualidade dos futebolistas á sua disposição, nunca conseguiu pôr a sua equipa a jogar um futebol de qualidade, tendo havido, até, momentos em que foi penoso ver uma das grandes selecções do mundo ser vulgarizada, e humilhada, como sucedeu contra a Bolívia.
Seria, portanto, expectável que, após conseguir a classificação, num jogo de fraca qualidade, Maradona tivesse alguma contenção nos comentários...
Mas o seleccionador argentino optou por produzir declarações insultuosas, para com os jornalistas, que não só o envergonham a ele, mas também os responsáveis pelo futebol argentino.
Apesar de já ter sido o melhor jogador do mundo, e continuar a ser um ídolo no seu país, Maradona tem de saber comportar-se, e respeitar o cargo que ocupa, pelo que, depois das suas declarações, os responsáveis federativos da Argentina deviam demiti-lo, imediatamente.
Diego Armando Maradona deu um péssimo exemplo, como homem, para os jovens futebolistas de todo o mundo, e se optar por continuar a comportar-se deste modo, não pode haver, no futebol, lugar para ele...

Sem comentários:

Enviar um comentário