sexta-feira, 23 de outubro de 2009

NA UEFA




No rescaldo de mais uma jornada europeia, pode dizer-se que as equipas portuguesas tiveram um bom comportamento.
Infelizmente, só Nacional destoou, evidenciando, uma vez mais, a sua inexperiência europeia, perdendo mais um jogo, nos minutos finais, o que o relegou para o último lugar do seu grupo.
Na Liga dos Campeões, o FC Porto fez aquilo a que nos habituou, ganhando, e está praticamente apurado para a fase final.
Na Liga Europa, o Sporting cumpriu a sua obrigação, derrotando um adversário fraco, e colocando-se no primeiro lugar do seu grupo, tendo quase garantida a qualificação para a fase seguinte.
De destacar o "golaço" de João Moutinho, cuja inspiração permitiu ao Sporting resolver, uma vez mais, aquilo que a equipa parecia incapaz de conseguir.
Algo vai mal no reino do leão, e é pena, porque o futebol português precisa de um Sporting forte.
Já o meu Benfica voltou a rubricar uma excelente exibição e conseguiu um resultado histórico, perante um adversário com pergaminhos, passando a liderar o seu grupo.
A vitória, por 5-0, perante o Everton, não só é a maior de sempre, em competições da UEFA, perante um clube inglês, como foi alicerçada num futebol de qualidade, que entusiasma, não só os seus simpatizantes e adeptos, como também todos aqueles que gostam de futebol.
O mérito de Jesus, e da equipa técnica que o acompanha, é evidente, e estou em crer que, esta época, o Glorioso é um sério candidato á conquista de todas as competições em que participa.
Em resumo, o saldo da participação das equipas portuguesas foi muito positivo e seria bom que assim pudesse continuar a ser, para bem do futebol português.

Sem comentários:

Enviar um comentário