domingo, 18 de abril de 2010

ONDE QUER QUE ESTEJAS...


De "águas mil", se refere o mês de Abril
O Abril dos cravos e da democracia
Mas para mim serão sempre mágoas mil
Porque me falta a tua companhia.
Neste dia 18, que já foi de alegria
Lembro tantos momentos bem vividos
E sinto a falta da tua companhia
E de todos os que nos eram tão queridos.
Procuro ter serenidade a calma
É a tristeza e a saudade que me trai
Nem sei dizer o que me vai na alma
No dia do teu aniversário, Querido Pai !

Se fosse vivo, o meu pai comemoraria hoje 83 anos.
Passou mais de um ano sobre a sua morte, mas estará sempre vivo na minha memória.
Era o meu "Chincha", ou o meu "Chincharita", uma alcunha carinhosa que ele aceitou de boa vontade, após termos visto um programa de televisão em que os filhos tratavam o pai com esse termo carinhoso.
E o meu Chincha era "o maior" e o melhor Pai do Mundo, que sacrificou a sua vida em prol dos filhos, após ter ficado viúvo bem cedo, com três filhos pequeninos.
Com ele aprendi a valorizar a amizade, a solidariedade e a importância do carácter, que me empenhei em transmitir ao meu filho.
Para mim, o meu Chincha não morreu, nem morrerá nunca, antes estando cada vez mais presente, numa saudade que se intensifica à medida que o tempo avança...
Por isso, meu querido e velho Pai, onde que que te encontres, Parabéns!
E já agora, dá um beijo de saudades à Mãe e aproveitem para desfrutarem da companhia um do outro, até que o tempo nos faça voltar a estar juntos de novo...

PS: O meu jantar foram ovos estrelados com fiambre. Comi pelos dois...

Sem comentários:

Enviar um comentário