segunda-feira, 19 de abril de 2010

O PORTO...DE VERMELHO


Sem fazer uma grande exibição, o Benfica derrotou, merecidamente, a Briosa, em Coimbra, por 3-2 e o título de campeão nacional está ali, ao virar da esquina.
Pode até acontecer que um deslize do Braga permita a consagração já no próximo jogo, mas não escondo que o que mais me agradava era que a conquista do título ocorresse nas Antas, frente ao Futebol Clube do Porto, de preferência com uma vitória clara e contundente.
Os benfiquistas mereciam e Pinto da Costa também!
A sucessão de declarações do presidente do Porto, referindo-se aos incidentes nos túneis, numa tentativa de apoucar a mais do que merecida conquista do campeonato nacional pelo Sport Lisboa e Benfica fez-me desejar essa "vingançazinha" no campo, em pleno estádio do Dragão...
E é por isso que eu vou torcer para que Braga e Benfica ganhem os respectivos jogos, no próximo fim-de-semana.
Depois, bem, depois conto com a enorme qualidade demonstrada pelos jogadores do Benfica ao longo da época, aliada à garra que sempre têm evidenciado, para que a celebração da conquista de mais um campeonato nacional se inicie no Porto, em toda a cidade e não só na Avenida dos Aliados, para se espalhar, rapidamente, a todo o País, incluindo o Túnel do Marquês, e a todos os lugares do globo onde existem benfiquistas e são muitos.
E só faço votos para que, desta vez, ao contrário do que se passou quando da nossa última conquista, alguns energúmenos não tentem impedir a comemoração na principal avenida de uma cidade que, apesar do nome, se vestirá, certamente, de vermelho...

Sem comentários:

Enviar um comentário