quarta-feira, 7 de abril de 2010

O TREINADOR QUE ERA PARA SER E NÃO FOI...


Nando Farmacêutico comentava com o Silva, dono do Café Central, as últimas desventuras do seu Sporting e em particular as questões relacionadas com a contratação de um novo treinador para o seu clube, quando chegou o Manecas Barbeiro.
-Ora muito boa tarde para todos, saudou o Manecas, com ar jovial. Ó Silva, aqui o Nando anda um pouco abatido, você não acha? Será porque os lagartos desistiram de contratar o segundo Mourinho?
-Coitado. Não piques mais o homem. Tu és terrível, Manecas...
-Deixe lá ó Silva, que este pardal conheço eu, agora que está na mó de cima, tenho de o aturar...
-Pois é, dizes muito bem, estamos na mó de cima e com todo o mérito. E a próxima vítima é o Liverpo0l.
-Tem lá cuidado com as confianças excessivas, ó Manecas, que a coisa em Liverpool não vai ser fácil, atalhou o Silva.
-Bem sei que não, mas tenho cá uma fé que a coisa vai correr bem. A jogar como está, é muito difícil o Benfica não marcar golos num jogo. E nós temos o Jesus...
-Lá isso é verdade, concordou o Silva, mas cautelas e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém.
-Bem sei, bem sei, mas adiante. Ó Nando, explica lá como é que foi aquela coisa com o treinador que era para ser mas afinal já não é? Qual era a palhaçada a que ele se referia? As perguntas dos jornalistas sobre um acordo não desmentido, ou a novela que o teu clube permitiu que se criasse?
disparou o Manecas, desejoso de puxar pelo Nando.
-Nem me digas nada. Eu próprio considero aquilo tudo um disparate, mas enfim...
-Vocês acham que o homem lá por ter estagiado com o Mourinho é igual a ele, mas aquilo não se aprende por osmose. Cá para mim foi a sorte grande que vos saiu, embora com uma mãozinha do Porto à mistura...
-Até pode ser que tenhas razão, Manecas, e eu confesso que eu até estava a gostar do Carvalhal, mas eles é que sabem...
-Esse também vai ser campeão, só ainda não disse de quê. Cá para mim quer ser campeão da Segunda Circular, que é o vosso campeonato, mas não vai ter sorte nenhuma. Se não se puserem a pau arriscam-se a levar uma trepa das antigas...
-Deixa-te de fanfarronices, ó Manecas, que te pode sair o tiro pela culatra...
-Se sair, saiu, mas tenho para mim que vocês vão passar um mau bocado na Luz. A menos que o árbitro resolva começar a inventar, como aconteceu em Braga, com o Guimarães. Aí a coisa fica mais difícil...
-Na verdade, aquilo em Braga foi uma vergonha, intrometeu-se o Silva. Mas os árbitros também podem ter dias infelizes...
-Com certeza, concordou o Manecas, só que o Braga queixa-se tanto, insinua tanto, diz que o Benfica é que é favorecido e vai-se a ver lá tem contado com estas preciosas ajudas para se manter...Mas enfim, nós sabemos o que a casa gasta...
E lá continuaram conversando sobre as tristezas do futebol do burgo e os quatro golos do Messi contra o Arsenal, com uma exibição de encher o olho.
Só que a boa disposição do Manecas não lhe permitia ir-se embora sem lançar mais uma farpa ao seu amigo Nando.
-Bem, meus senhores, até logo, que se faz tarde, disse, avançando em direcção à porta. Parou a meio e disparou:
Ó Nando, contra quem é que vocês jogam na quinta-feira para a Liga Europa?
E lá se foi a rir a bandeiras despregadas...

Sem comentários:

Enviar um comentário