sexta-feira, 31 de julho de 2009

SIR BOBBY



A morte de Bobby Robson, aos 76 anos, após um longo período de luta contra uma doença que, apesar de não haver risco de pandemia, mata muito mais gente do que a gripe A, e recebe muito menos publicidade, deixa tristes todos os verdadeiros desportistas.
Sir Bobby Robson, para além de ter sido um excelente jogador, e treinador, de futebol, era um "gentleman", como ficou, amplamente, demonstrado, durante a sua passagem pelo futebol português.
Foi um campeão, no desporto como na luta contra a doença, e foi solidário com todos os que, como ele, travam essa batalha, desigual, contra o cancro.
Recordo-me que, numa das eleições do Benfica, o meu amigo, Engº Abílio Rodrigues, que encabeçava uma das listas, chegou a anunciar a sua contratação, caso ganhasse. Ganhou Vale e Azevedo, e o Benfica perdeu em diversas frentes, mas também nessa...
É costume, generalizado, entre os portugueses, elogiar as qualidades dos defuntos, mesmo quando, em vida, não passaram de uns trastes.
Não é o caso de Sir Bobby Robson, que fez por merecer todos os elogios, e homenagens, que lhe fizeram, e venham a fazer. Que descanse em paz !

Sem comentários:

Enviar um comentário