O comportamento de Manuel Vilarinho, no seu último acto enquanto presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, ilustra bem o que foram estas eleições.
Deplorável, é a palavra que me ocorre quando lembro a linguagem utilizada, a falta de ética, as manobras, e o desrespeito pelas diferenças de opinião.
Se alguém tivesse dúvidas, a campanha eleitoral tornou bem claro que a falta de educação não é questão de "berço", como o comprovaram Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira.
Nem a falta de educação, nem a falta de ética...
Como benfiquista, sinto-me envergonhado !
O discurso de Luís Filipe Vieira na Casa do Benfica de Évora constitui uma das páginas mais negras da história do Clube e o comportamento de Manuel Vilarinho, no dia em que cessava funções como presidente da mesa da assembleia geral, deverá fazer-nos reflectir sobre os critérios para a atribuição de títulos honoríficos no Clube, em particular a "Águia de Ouro".
O meu Benfica não é este, e tenho a certeza que também não é o dos seus fundadores.
O meu Benfica é democrático, respeitador da ética, eclético, criativo, inovador, incentivador do debate de ideias, ganhador no campo, mas respeitador do adversário, nobre, leal, honrado !
Luís Filipe Vieira pode ter motivos para comemorar, mas o meu Benfica está de luto !
Sem comentários:
Enviar um comentário