terça-feira, 26 de janeiro de 2010

RIR É O MELHOR REMÉDIO




Há já alguns anos que me habituei a ler um livro de humor, de cada vez que me sinto macambúzio, como procuro ver filmes que me disponham bem, quando a vida não corre como eu desejaria.
É a forma que eu encontrei para não deixar que as vicissitudes da vida possam ocupar mais espaço do que devem, no quadro das minhas preocupações, e evitar tornar-me insuportável para com os outros, que não têm culpa nenhuma dos meus problemas.
Foi num desses dias menos felizes que decidi pegar no livro, cuja capa acima reproduzo, de Gustavo Nagib, cuja leitura recomendo, em substituição, com enorme vantagem, de um qualquer antidepressivo....
E para vos abrir o apetite, e partilhar um momento de boa disposição, passo a reproduzir uma das suas excelentes peças:

CARTA PARA PAPAI NOEL

Prezado Papai Noel:
Todo o ano penso em escrever uma carta, mas o preço dos correios está um absurdo. Aproveito este espaço aqui e faço meus singelos pedidos.
Por favor, me traga os sapatinhos que coloquei na janela no ano passado. Sei que não foi você, mas alguém passou e os roubou e até hoje sinto falta deles.
Caso não seja demais, me mande uns ingressos para o cinema também. É que os preços estão altos, e quase todas as salas de projecção ficam em shoppings, o que só piora, pois temos de pagar pelo estacionamento.
Como não gosto de ir ao cinema sozinho, se tiver como me arranjar uma namorada, melhor ainda. Mas tem de ser do mesmo bairro. Não tenho tido muita sorte. As últimas moravam longe e gastei muita gasolina.
Se não der para arrumar a namorada, aceito o trenó emprestado.
Obrigado e feliz Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário