segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ANO NOVO, VIDA...VELHA

O Manecas Barbeiro, O Nando Farmacêutico e o Monas Picheleiro tomavam, juntos, o seu primeiro café de 2010.
-Ó Monas, vocês ainda não digeriram bem a derrota, na Luz. A coisa não está fácil, para os vossos lados, diz o Manecas, sem conseguir esconder um, malicioso, sorriso.
-Essa agora, ganhasteis, está ganho, não se fala mais nisso, retorquiu o Monas. Deixa que no dragão lebais o troco.
-Ah sim? E então o que é que significa o comunicado dos jogadores do teu clube, a dizerem que não prestam mais declarações ao jornal "A Bola"?
-E estão cheios de razão. Tu num bês a forma como o jornal trata o FCP? E toda a gente sabe que "A Bola" é do Benfica.
-Ó Monas, vai-te catar, com essa conversa. Querem é arranjar um inimigo externo, como é costume, para desviarem as atenções da má fase da equipa. Ou será que já te esqueceste dos "blackouts", sempre que vocês passavam por uma má fase?
-Nisso o Manecas tem razão, ó Monas, interveio o Nando. Infelizmente, no futebol português, é sempre assim. Quando as coisas estão mal, arranja-se um inimigo externo.
-Lá estão bocês, com a conbersa do costume. E no Sporting? E no Benfica?
-Não é conversa do costume, não, é uma triste realidade. E não é só o Porto, o Benfica e o Sporting fazem o mesmo, atalhou o Nando.
-Tens razão, ó Nando, quando a coisa dá para o torto, todos correm a encontrar um inimigo externo. E as televisões, e os jornais, são um alvo fácil, até porque se põem, muitas vezes, a jeito...
-Pois eu concordo com a posição dos jogadores, rematou o Monas. Com o FCP num se brinca.
-Pois é. E é por culpa de gajos como tu que os dirigentes se permitem fazer coisas destas, replicou o Manecas, já num tom mais sério. Eu acho este tipo de comportamento uma vergonha, venha ele de quem vier.
-Contrariamente ao que diz o ditado, com o novo ano não começou uma vida nova, para o futebol português, acrescentou o Nando.
-É verdade. Neste caso, é "Ano Novo, Vida...Velha".
E lá continuaram a conversar, com o Nando entusiasmado, após a vitória dos leões, frente ao Braga, e o Manecas aproveitando a liderança do seu Glorioso, para dar uma bicadas nos rivais.
O Monas, esse, aguarda a chegada de melhores dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário