quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CARLOS QUEIROZ

O apuramento de Portugal, para a fase final do Campeonato do Mundo de Futebol 2010, deve-se a Carlos Queiroz, e seus colaboradores, para além dos jogadores, naturalmente.
Queiroz é, a meu ver, um eterno mal-amado, constituindo um exemplo do modo como, infelizmente, é mais fácil obter o reconhecimento profissional no estrangeiro, do que em Portugal...
Goste-se, ou não, substituir Scolari não era tarefa fácil.
Alguns jogadores influentes da era Scolari estavam em final de carreira, a renovação era inevitável, e uma selecção precisa de tempo para se tornar numa equipa.
Portugal não começou bem a fase de apuramento, Queiroz fez muitas experiências, e tinha de as fazer, nem sempre foi bafejado pela sorte, mas o seleccionador nunca deixou de acreditar e motivar os seus jogadores.
Os jogos com a Bósnia demonstraram, apesar de nem sempre bem jogados, que Queiroz está a transformar a selecção nacional numa equipa, que conseguiu, até, ultrapassar a adversidade da ausência de Cristiano Ronaldo, com sucesso.
Estou confiante numa boa participação portuguesa no Mundial, quero dar os meus parabéns a todos, e desejar, as maiores felicidades para o futuro.
Portugal merece !
E Carlos Queiroz também !

Sem comentários:

Enviar um comentário