segunda-feira, 11 de maio de 2009

E AGORA ?


Dizer que Quique Flores não entende o futebol português, como fez Léo, ou que não sabe dirigir, convenientemente, os jogadores que tem à sua disposição, não constitui, na verdade, nenhuma novidade.
Basta ver os jogos do Benfica, semana após semana, para sabermos que Léo tem razão.
Mas não deixa de ser interessante que, enquanto o ex-jogador do Benfica se referia à capacidade profissional do treinador, ou à sua falta, o treinador contra-atacou com questões de carácter.
Como não conheço nenhum deles, não me sinto habilitado a fazer um juízo de valor quanto ao seu carácter, mas, como sócio do Benfica, assiste-me o direito de opinião, por muito que isto desagrade aos seus actuais dirigentes.
Quique Flores tem à sua disposição uma equipa de futebol cujo custo é dos mais caros, senão o mais caro, de sempre, com jogadores por si escolhidos, ou, pelo menos, recomendados.
Apesar disso, não conseguiu a qualificação para a Liga dos Campeões, já nem falo da conquista do Campeonato, foi, prematuramente, afastado da Taça UEFA e da Taça de Portugal, e venceu a Taça da Liga devido a um clamoroso erro de arbitragem.
Sempre que a equipa jogou mal, ou perdeu, foi comum vê-lo desculpar-se com os jogadores, dizendo que não faziam o que ele queria, tendo, até, chegado a tecer duras críticas, públicas, a alguns deles.
Agora, e depois de uma época inteiramente falhada, o treinador do Benfica veio dizer que fará um balanço, com os responsáveis, no final da época desportiva, e que será tomada, sem dramas, uma decisão.
Parece natural, mas não creio que seja inocente...
E quero relembrar que, Quique Flores, e os que o acompanham, não falharam alguns dos objectivos para esta época desportiva. Falharam todos, e por muito !
O que, para os benfiquistas, já é drama suficiente...
A decisão que vier a ser tomada será um bom indicador quanto ao carácter dos intervenientes...

Sem comentários:

Enviar um comentário