sábado, 13 de agosto de 2011

OU ENTRA MOSCA, OU SAI IMPOSTO


O Ministro da Finanças deu mais uma conferência de imprensa original:
Ele fala, os outros ouvem!
Apesar de saber que não teria direito a "abrir o bico", a comunicação social esteve presente, em força.
Afinal, aguardava-se o anúncio de importantes cortes na despesa pública, e este governo não mente. Mentiroso era o outro.
E ficámos a saber que o Governo decidiu limitar a progressão de carreiras nas forças armadas e na GNR, e tivemos direito ao anúncio de mais um aumento, desta vez da taxa do IVA, na electricidade e no gás natural.
Afinal, parece que aquela regra da redução do deficit assente em 2/3 na redução dos gastos do Estado, e 1/3 nos impostos, terá sido "mandada ás malvas" em 2011, uma vez que, face à necessidade de corrigir os desvios orçamentais, "ir ao bolso da rapaziada" assegura resultados mais rápidos.
Ficámos ainda a saber que, o "desvio colossal" de que falava o primeiro ministro é, afinal, proveniente da fraca cobrança de impostos, da acção do "resistente" Alberto João Jardim e de mais prejuízos no BPN, que deram um jeitão, para ajudar a "justificar" a integração dos fundos de pensões da banca na Segurança Social...
Quanto aos senhores da "troika", voltaram a vir dar ordens e a dizer como se faz, dando-se ao luxo de anunciar medidas, em clara usurpação dos seus poderes, que são da responsabilidade do Governo.
Enfim, a coisa promete...
Entretanto, e enquanto escrevia este post, chegou ao meu conhecimento a existência de um movimento, no Facebook, para impedir o Ministro das Finanças de abrir a boca.
É que sempre que ele abre a boca, "ou entra mosca, ou sai imposto"...

Sem comentários:

Enviar um comentário