terça-feira, 30 de agosto de 2011

EM PENALTIS NOS...DESENTENDEMOS


Quando ainda falta o jogo do FCPorto, para se encerrar a terceira jornada da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, já é possível retirar algumas conclusões, sobre as três principais equipas portuguesas.
O SLBenfica surge bastante mais forte, do que no início da época passada, e alguns dos reforços já demonstraram ser um uma mais-valia.
Os benfiquistas parecem ter motivos para encarar a época com confiança...
O FCPorto iniciou a época como de costume. Sem grande consistência, mas a beneficiar dos favores das arbitragens, algo que se está a tornar uma "tradição", no início de cada campeonato...
O SportingCP começou muito mal, com as novas contratações a tardarem em demonstrar o seu valor.
Para além disso, ao abrir uma guerra com a arbitragem, cuja finalidade não se vislumbra, o Sporting parece mais interessado em desviar as atenções do que em procurar resolver os problemas internos, que transparecem desta "mini-crise".
Não quero, com isto, dizer que o Sporting não tem razão, pelo contrário, tanto mais quando comparemos os critérios com os utilizados nas arbitragens dos jogos do FCPorto.
E devo confessar que, depois das grandes penalidades marcadas, a favor do FCPorto, nos jogos com o Guimarães e o Gil Vicente, temo que se tenha aberto o precedente para tornar a questão dos penaltis num dos grandes temas do futebol luso, até ao final da época.
Oxalá eu me engane...

Sem comentários:

Enviar um comentário