domingo, 23 de janeiro de 2011

ENGANAR NÃO VALE...


Vamos por partes:
Simpatizo com Rui Rio, que me parece um dos mais capazes políticos portugueses.
Assisti ao debate na RTPi em que ele participou, e onde se referiu ao dinheiro que tinha perdido na compra de obrigações de um banco irlandês, para justificar o comportamento de Cavaco Silva, quando comprou, e vendeu, acções do BPN.
Já aqui expliquei a minha posição sobre este assunto, mas lamento que um político que eu prezo, e não são muitos, possa querer comparar o incomparável, tratando-nos como burros.
Mas eu explico:
Rio Rio perdeu dinheiro na compra e venda de obrigações COTADAS, enquanto Cavaco vendeu acções NÃO COTADAS, realizando uma substancial mais valia.
Vender, com lucro, acções não cotadas em bolsa, não está ao alcance de todos. E muito menos com um lucro substancial...
Já referi, por diversas vezes, que não considero, a menos que se prove o contrário, que se conheçam dados que incapacitem Cavaco para o exercício do cargo de Presidente da República Portuguesa, só que isso não quer dizer que Cavaco não deva explicar como conseguiu vender acções não cotadas, com um lucro tão substancial.
Assim como é inegável que Cavaco beneficiou, no mínimo, de um tratamento de favor, relativamente a todos os outros accionistas.
Cavaco, e os seus apoiantes, podem continuar a assobiar para o lado, fazendo de conta que está tudo bem, mas depois não estranhem que os eleitores se abstenham de votar.
Imaginem se tivesse sido José Sócrates a comprar, e vender, as acções do BPN...

Sem comentários:

Enviar um comentário