Cetra era o escudo usado pelos Lusitanos. Este é o meu cetra, para defesa das minhas opiniões e evitar que a memória se perca...
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
FALANDO DE HUMOR...
Sempre gostei de livros de humor.
Talvez porque me convenci, desde há muito, que o riso é a melhor terapia, para enfrentarmos as dificuldades que a vida nos coloca.
E em períodos de crise, como aquele que estamos a viver, nada melhor do que o recurso ao bom humor, para tornarmos mais agradável o nosso quotidiano.
O livro "HUMOR, Levado a Sério - Momentos das Anedotas no Caxangá Ágape", a minha última aquisição, é mais uma excelente colectânea de anedotas, sobre os mais diversos temas, efectuada por José Artur Paes Vieira de Melo e publicado pela Livro Rápido, Olinda-PE, em 2009.
Pelo muito que me fizeram rir, não resisto a partilhar, aqui, duas anedotas:
1.A propósito de Advogados e Tribunais:
Um aluno de Direito é chamado para exame oral:
-O que é estelionato?
-É o que o senhor professor está fazendo comigo.
-O professor muito indignado:
-Ora essa! Explique-se!
-Segundo o Código Penal, comete estelionato todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para prejudicá-lo.
2.Sobre os portugueses:
Num concurso para carteiro, a primeira questão da prova era uma pergunta sobre a distância entre a Terra e a Lua. O Português, ao ler essa questão, levanta-se e devolve a prova, em branco, para o fiscal dizendo:
-Se é para trabalhaire nesse percurso, eu desisto do emprego.
Para os mais sensíveis, acrescento que o livro também inclui anedotas sobre brasileiros, argentinos e mineiros, e se escolhi uma anedota sobre portugueses é porque entendo que precisamos melhorar a nossa capacidade para nos rirmos de nós mesmos.
Para todos os que apreciam uma boa anedota, aqui fica a minha recomendação de um livro que justifica, amplamente, o seu preço.
Não esqueçam: Rir faz bem à saúde!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário