sábado, 14 de maio de 2011

SEMI-BREVES...


- O país dos comentadores políticos está em estado de choque.
Afinal, contrariamente ao seu desejo, os resultados das sondagens não só não prenunciam o desastre eleitoral do PS, como também não afastam a possibilidade de os socialistas voltarem a ganhar as eleições.
E por falar em comentadores políticos, vale a pena realçar, por surpreendente, o súbito aparecimento de um elevado número de jornalistas "especialistas" em Economia, sobretudo quando se tenha em consideração que muitos deles não sabem do que falam.
Melhor seria que, para defenderem as suas opções partidárias, porque é disso que se trata, deixassem de utilizar a Economia e as Finanças como pretexto.
Até porque o Povo, como nos lembrou Francisco Salgado Zenha, pode não saber o que quer, mas sabe muito bem o que não quer;
- E por falar em não querer, o PSD não quer o Dr Catroika na campanha e mandou-o a banhos, até ás eleições.
Com este segundo retiro, o primeiro foi o do Dr Fernando Nobre, ficou por desfazer a angustiante dúvida sobre a personalidade que foi a banhos: se o economista que defende a redução da Taxa Social Única em 8%, contra os 4% que constam do programa do PSD, se o putativo ministro das finanças de um eventual governo do Dr Passos Coelho. E estou em crer que a clarificação poderia ser, eleitoralmente, relevante...
A propósito de dúvidas, estou em condições de garantir que, ao referir-se aos pelos das partes baixas, para qualificar as preocupações de alguns jornalistas, o ex-ministro das finanças não estava a citar nenhum artigo, ou alínea, do programa do PSD, para a Saúde.
Assim como posso assegurar, com base em fontes próximas da direcção do partido, que, ao comparar Sócrates a Hitler, o Dr Catroika não estava a fazer "terrorismo político", que o PSD veementemente condena;
- Continuando a falar de desgraças, para não destoar do sentimento dominante, o meu Benfica veio desmentir a notícia que dava como certa a dispensa de Roberto.
E como uma desgraça nunca vem só, após o anúncio da manutenção de Jesus, confirma-se a continuidade de Roberto, que já teria sido convidado, segundo as nossas fontes, para ser o novo rosto da campanha publicitaria do restaurante "O Rei dos Frangos", com início marcado para o próximo mês de Junho, de modo a coincidir como arranque da nova época futebolista.

PS: Pensei em escrever sobre mais umas coisitas, mas por respeito aos representantes da "troika", nova divindade económica e financeira de muitos dos nossos políticos, jornalistas e comentadores, entrei em regime de austeridade, e decidi confinar-me a estes três temas.
Espero que me perdoem...

Sem comentários:

Enviar um comentário